Da Redação

Donos de bares e restaurantes de Curitiba encaminharam ofício para a prefeitura, nesta sexta-feira (26), para pedir o fim do bloqueio na Rua Mateus Leme durante a madrugada de Sete de Setembro. A interrupção de trânsito ocorre anualmente no Centro Cívico em função do desfile em comemoração da data. Os empresários pedem para o bloqueio começar a partir das 5 da madrugada ao invés da meia noite.

matheusleme

Reprodução Google Street View

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), a solicitação surge em função de existirem diversos bares neste que é um dos maiores polos gastronômicos e de entretenimento da capital.

“Sabemos da importância e tradição das comemorações da Independência do Brasil em Curitiba. Porém, em momento de crise econômica, dificuldades de sobrevivência e manutenção de emprego, não podemos ter nenhum abalo no horário e perdas irreparáveis em sensível prejuízo a classe empresarial, dos colaboradores e seus sustentos permanente ou variável. Ainda quando é possível adequar o fluxo de trânsito, sem prejudicar a festa cívica”, informa nota da entidade.

A Prefeitura deve responder à solicitação ao longo da próxima semana.