Da Redação

fila

Fila imensa se formou no ParkShopping Barigui (Fotos: Luca Mello)

Curitibanos madrugaram em frente ao ParkShopping Barigui, em Curitiba, na manhã deste sábado (10), para a inauguração da primeira unidade americana da Forever21 na capital. A estimativa é que mil pessoas estejam na fila para acessar à loja, aberta ao público desde as 10h.

fila1

Crise não espantou a clientela

Quem foi ao shopping nesta manhã e não sabia da inauguração se surpreendeu com a fila. “Tem muita gente aqui. Nem parece que estamos na crise. A fila tomou o shopping. Até eu vou entrar pra ver”, brincou Fernando Carlos, que esteve nesta manhã no estabelecimento.

Os primeiros 200 consumidores a entrarem na loja ganharão um gift personalizado da marca. “A expectativa é grande  e a resposta do público tem sido imensa. É uma marca muito conhecida no mundo porque trata muito de moda e se encaixa dentro de preços acessíveis”, comenta a gerente de marketing do PKB, Silvia Pires  Omairy, em entrevista ao Sindishopping.

Além do brinde, a blogueira Sofia Oliveira, sucesso entre os adolescentes, está presente na inauguração, o que certamente aumenta ainda mais a fila.

A Marca

A marca chegou ao Brasil no início de 2014. Conhecida pelos preços atrativos, as inaugurações de unidades em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte reuniram até duas mil pessoas na fila na abertura e foi necessária até a distribuição de senhas. No Shopping Morumbi, em São Paulo, o sucesso na abertura foi tão grande que, além da fila para a entrada, o estoque de três meses se esgotou nas primeiras 24 horas.

Atualmente, a Forever 21 conta com 17 lojas no Brasil e até o fim deste ano serão inauguradas mais 11 unidades em todo o país. A primeira unidade aberta no Brasil foi a do Morumbi Shopping, na Zona Sul de São Paulo. Depois, a empresa expandiu sua atuação para o Rio de Janeiro, no Barra Shopping, na Barra da Tijuca. O preço atrativo é um dos motivos que justificam o alvoroço em torno da marca americana.

“Nosso crescimento no Brasil tem sido gratificante e estamos felizes em continuar nossos planos de expansão oferecendo as últimas tendências da moda a ótimos preços”, afirma Linda Chang, Vice Presidente de Merchandising da Forever 21. “Como líder mundial em crescimento, vemos muito potencial de ampliação da nossa marca no Brasil”.