Isabelly Cristine Santos, 14 anos. Foto: Divulgação

 

Uma adolescente de 14 anos de Paranaguá, no Litoral do Estado, conhecida por ter um canal no Youtube, foi baleada na cabeça nessa madrugada (14), em Pontal do Paraná. Isabelly Cristine Santos estava ao lado da mãe e outras duas pessoas, dentro do carro da família, retornando para Paranaguá, quando foi atingida. 

De acordo com a polícia, a jovem tinham ido ao República Music Hall para entrevistar o MC Gusta para o seu canal no YouTube. O crime aconteceu na PR-042, próximo ao Balneário de Shangrilá, por volta das 3 horas, quando ela retornava da casa de shows.

Assim que foi atingida, a mãe pediu socorro aos policiais militares que estavam em uma viatura no Balneário de Ipanema. De maneira preliminar, a hipótese seria de uma briga de trânsito, porém as investigações não descartam uma execução. “As testemunhas ouvidas não relatam uma discussão, apenas que ocupantes de um carro fecharam o veículo e efetuaram os disparos de arma de fogo”, descreveu à Banda B o delegado Miguel Stlader, que investiga o caso.

A garota foi socorrida em um hospital de Pontal do Paraná e transferida para o Hospital Regional. No entanto, a família afirmou na rede social Facebook que Isabelly teve morte cerebral, há cerca de uma hora, porém o hospital não confira isso. O delegado não garantiu que ela seria o alvo dos atiradores. “Ainda é cedo para afirmar isso”, disse.

A polícia faz buscas para localizar os suspeitos e/ou o veículo utilizado.  Dois delegados da Operação Verão estão empenhados no caso.