Delegado geral da Polícia Civil, Júlio Reis, assume a SESP-PR. Foto: Carlos Soares/Departamento de Polícia Civil

 

Conforme diversas especulações há cerca de duas semanas, o delegado federal Wagner Mesquita não é mais o secretário responsável pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP-PR). O governador Beto Richa indicou o delegado Júlio Reis para assumir a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Richa explicou os motivos da decisão tomada pelo governo e disse que Mesquita entendeu a mudança. “Ele entendeu as razões, de que precisamos de mais unidade e efetividade no trabalho da Segurança Pública no Paraná. Apesar disso, quero destacar o bom trabalho feito pelo Mesquita, com os índices de criminalidade mostrando isso”, destacou em declaração à imprensa.

Questionado se a relação não era harmônica na gestão de Mesquita, Richa confirmou o problema. “Não é segredo para ninguém a insatisfação e reclamações por parte da Polícia Militar. A harmonia é fundamental na área de Segurança Pública, porque investimentos não faltam”, concluiu o governador, que também falou sobre a situação do Instituto Médico Legal de Curitiba, que vem passando por problemas estruturais.

Julio Reis era o delegado-geral da Polícia Civil e, até o momento, não foi divulgado quem irá substitui-lo.