O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta segunda-feira (22) para uma queda de árvore na rua Fernando Amaro, no bairro Alto da XV, em Curitiba. A rua está totalmente bloqueada desde a noite de ontem. A queda aconteceu durante um novo temporal, por volta das 20 horas. A previsão para hoje é de chuvas isoladas, mas o temporal pode voltar em Curitiba e região a partir de amanhã (23), segundo o Simepar.

A queda da árvore assustou os vizinhos da rua, que demoraram para identificar o que realmente tinha acontecido. A moradora Emy Hibarino contou que ouviu o barulho, mas notou a árvore caída depois da chuva. “Eu estava trabalhando aqui, lavando a marquise do meu escritório, escutamos um estouro, mas só vimos quando estávamos indo embora, depois da chuva”, contou.

O tenente Gross do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros disse à Banda B que a retirada da árvore será feita pela Prefeitura de Curitiba. “É uma árvore de grande porte e caiu com as intensas chuvas que acontecem nesses últimos dias. Ela bloqueou o trânsito da via, a princípio a Prefeitura vai fazer o abate da árvore, a retirada dos galhos e tudo mais para poder tirá-la da rua”, destacou.

Somente ontem, durante uma hora e meia, 21 acionamentos foram feitos para o Corpo de Bombeiros, desse total, 14 tiveram atendimentos efetivados. “Tivemos várias situações em Colombo, três residências foram interditadas e famílias abrigadas em outros locais, outras casas foram alagadas, lá foi bem crítico”, finalizou o tenente.