Divulgação

 

Professora de Direito Processual na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Aparecida Colla Taques Ribas morreu na madrugada desta sexta-feira (11) após grave acidente de trânsito em uma rodovia de Itapeva, no estado de São Paulo. A vítima cursava doutorado em Educação na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e a morte ocorreu quando ela retornava para casa.

Em nota, a UEPG lamentou o acidente. “Para os colegas de Departamento e da comunidade universitária, o que fica é a lembrança de uma professora dinâmica, simpática e compromissada com suas atividades diárias no ensino superior”, descreveu.

Atual professora de Direito Processual Civil e Prática Forense Civil, ela também exercia mandato como presidente da Comissão de Acadêmicos de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Paraná, Subseção de Ponta Grossa (2016-2018).

“A morte repentina da professora Cláudia nos pegou de surpresa” escrevem em nota os professores Vicente Paula Hajaki Ribas e Paola Damo Comel Gormamms, diretor do Setor de Ciências Jurídicas e chefe do Departamento de Direito Processual Civil da UEPG, respectivamente. Registrando o momento como de dor e consternação, os professores dizem: “Só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e dê paz, e conforto para a família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade”. Também agradecem o tempo que puderam conviver com a professora. “Ela será sempre lembrada pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade no desempenho das suas atividades acadêmicas”.