A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Força Nacional (FN), apreendeu sete revólveres com um passageiro de ônibus em Santa Terezinha de Itaipu no dia 14 (quarta-feira). Ele os revenderia em Belo Horizonte (MG) e foi preso em flagrante por tráfico de armas.

(Foto: PRF)

Por volta das 16h30, na BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu, agentes da PRF e FN abordaram um ônibus que realizava a linha de Foz do Iguaçu a Belo Horizonte.

Durante fiscalização com o apoio dos cães farejadores da Força Nacional, o animal sinalizou a presença de ilícitos na pochete de um passageiro. Ao vistoriarem tal bagagem, os agentes encontraram sete embrulhos contendo revólveres de origem estrangeira, sendo cinco calibre .38 e duas .32.

Após ser questionado, o passageiro, um brasileiro de 31 anos de idade, afirmou que comprou as armas no Paraguai para revender em Belo Horizonte. Além disso, ele apresentou uma Cédula de Identidade adulterada.

As armas e o preso foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para o registro do crime. A pena máxima prevista para o crime de porte de arma de fogo de uso permitido é de até quatro anos, para o crime de falsificação de documento público é seis anos e a pena pelo por tráfico internacional de armas é de 8 anos, no máximo.