Foto: Reprodução

 

A Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, notificou nesta terça-feira (6) os responsáveis pela instalação de uma estrutura metálica com pinos em um banco na calçada da Travessa Nestor de Castro, no Centro.

Segundo a administração municipal, as saliências pontiagudas do banco na via pública estão em desacordo com o Código de Posturas da cidade porque podem ferir alguém. A notificação exige que a estrutura seja retirada e, caso isso não ocorra, será aplicada multa no valor de R$ 812.

A foto, postada nas redes sociais, causou a revolta de internautas nesta segunda-feira (5). Para os internautas, os pinos foram colocados para impedir que moradores de rua deitem no local. “Isso impede que qualquer pessoa em qualquer situação descanse. É o retrato da raiva se sobrepondo ao bom senso”, disse uma internauta.

Moradores da cidade também podem formalizar reclamações deste sentido através da Central 156 por atendimento online, telefone e Portal de Atendimento ao Cidadão: http://www.central156.org.br/

Notícia Relacionada: