A prefeitura de Curitiba vai construir um muro de contenção onde um deslizamento de terra destruiu parte do asfalto na Rua João Dembinski, na Cidade Industrial, no começo da noite desta terça-feira (30). Segundo o prefeito Rafael Greca (PMN), as obras no local, que já foi isolado, devem começar imediatamente. O trecho bloqueado faz esquina com a Rua José Correia Tramujas.

“O que aconteceu ali foi que o talude escorreu depois de um mês de prolongada, repetida e intermitente chuva. A nossa terra de Curitiba é instável, uma argila que, quando fica saturada de excessos de água, sofre com deslizamentos. Nós já cobrimos a área para evitar mais danos com novas chuvas”, disse Greca em entrevista coletiva nesta quarta-feira (31).

Além do muro de contenção, a Sanepar vai trabalhar para reparar a rede de água e esgoto afetadas pelo incidente. “Graças a Deus, esse é um terreno da prefeitura, um braço da reserva de proteção da mata do Ribeirão dos Muller, então não vamos precisar desapropriar a área… Por isso, as obras começam já, assim que a chuva estancar e a Sanepar reparar a rede de água”, completou.

O prefeito ainda esclareceu que o incidente não foi causado pelo rompimento de uma adutora, diferente de informações que surgiram no local. Ainda não há previsão para o término das obras.

 

Notícia relacionada