Mandirituba está localizada na região metropolitana de Curitiba (Foto: Divulgação)

 

A prefeitura de Mandirituba, região metropolitana de Curitiba, fez importantes mudanças no transporte público da cidade, que entrarão em vigor a partir do dia 15 de fevereiro. Atendendo determinação do Ministério Público, os ônibus escolares passarão a transportar exclusivamente estudantes, mas isso não afetará a população que utilizava os veículos, já que outros foram disponíveis pela administração municipal.

Em entrevista ao Jornal Metropolitano, da Banda B, o prefeito Luís Antonio Biscaia destacou que os outros usuários não serão atingidos e que a tendência é uma melhora no sistema, que segue gratuito para moradores. “Estamos deixando o transporte mais adequado e melhorando ele à população e aos alunos das redes municipal e estadual. Antes, o transporte trazia o aluno e o usuário comum, mas agora não. A partir do dia 15 de fevereiro, haverá ônibus só para alunos, com a presença de um monitor, e outros para os passageiros em geral”, descreveu.

O prefeito destacou como será o atendimento à população, que antes usava o transporte escolar de forma compartilhada. “Criamos sete linhas que estão em teste desde dezembro e que já estão funcionando. Então está tudo correto e de forma gratuita”, afirmou.

Para Biscaia, o mais importante da mudança é garantir segurança aos estudantes e se adequar ao que é pedido pelo Ministério Público. “Isso era irregular e era assim há anos. Estamos tomando uma decisão que é um paradigma para o município e sem desassistir ninguém”, disse.

Se você tiver alguma dúvida quanto a mudança no transporte da cidade, pode ligar no 3626-1122.