Cerca de dez mil atendimentos foram feitos no TRE em apenas três dias. Foto: TRE/Divulgação

 

O prazo para regularização do título terminou nesta quarta-feira (10) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Curitiba divulga o endereço de um consulta online para auxiliar os eleitores. No site, é possível fazer a consulta apenas digitando nome completo e data de nascimento. Para acessar, clique aqui.

Para o assessor do TRE, Márcio Jardim, essa consulta vai esclarecer se o título de eleitor está cancelado e ou irregular/regular. “Em títulos irregulares, ele deixou de votar e/ou justificar em dois turnos. Nesse caso, o eleitor pode comparecer ao TRE, pagar a multa e regularizar a situação eleitoral”, explica, em entrevista à Banda B. O TRE alerta ainda para a diferença entre três eleições e turnos. “Uma eleição pode ter dois turnos”, diz Jardim.

No entanto, caso o título de eleitor esteja cancelado, o cidadão deverá esperar o período pós-eleições. “Agora para regularizar será permitido apenas após a abertura do cadastro eleitoral, que acontece após as eleições”, esclarece o assessor do TRE.

Balanço

Em apenas três dias de horário especial, a Central de Atendimento ao Eleitor prestou atendimento a 10 mil eleitores. “Foram três dias intensos, a equipe estava completamente preparada para atender a todos os eleitores. Apenas nesses dias foram atendidos mais de 10 mil eleitores que precisavam regularizar o título. Somente ontem chegamos a atender quase 3,5 mil eleitores”, calculou.

O balanço oficial e detalhado será divulgado pelo TRE na tarde de hoje.