(Foto: Reprodução/Facebook)

 

O paradeiro do jovem Daniel José de Souza Brito, de 18 anos, que desapareceu no dia 2 de janeiro enquanto voltava de uma viagem de Ano Novo, ainda é um mistério para a família. Nesta quinta-feira (11), a atriz Isadora Ribeiro, que é tia do rapaz, usou as redes sociais para pedir ajuda para encontrá-lo, e o caso ganhou repercussão nacional.

Morador do bairro Fazendinha, em Curitiba, e formado em Gastronomia, Daniel passou a virada de ano em uma rave na Bahia e, durante o retorno de ônibus para São Paulo, pediu para o motorista parar e saltou do veículo, na cidade de Conceição do Macabu, no Rio de Janeiro. A última informação repassada à família é de que o jovem teria aparecido em uma fazenda localizada no município.

“Eu acabei de receber uma notícia de que o Daniel foi visto dentro de uma fazenda na última terça-feira por volta das 12h. Ele teria dito para o dono da propriedade que queria ir embora, o homem até orientou o meu sobrinho sobre qual estrada ele deveria pegar”, comentou Marcos Godoi, tio de Daniel, em entrevista à Banda B.

Segundo ele, os familiares acreditam que essa informação é verdadeira, já que o fazendeiro deu detalhes sobre o jovem que não haviam sido divulgados pelos parentes anteriormente – coisas de valor que ele usava, por exemplo. “Nós omitimos isso para manter a integridade dele… Mas o homem que falou com a gente foi bem detalhista nesse sentido. Ele relatou ainda que o meu sobrinho estava de tênis e sem camisa”, completou.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado sobre o desaparecimento do rapaz na delegacia de São Paulo, que investiga o caso. Qualquer informação sobre ele pode ser repassada para a família por meio do telefone (41) 99559-8895.

O caso

Daniel saiu de Curitiba para participar de uma festa rave na Bahia durante o Ano Novo. Durante a comemoração, ele teria surtado, deixou o local e seguiu até a rodoviária. Lá, uma pessoa percebeu que ele estava alterado e pagou a passagem de ônibus de volta para o rapaz, que faria o trajeto Bahia-São Paulo.

Durante a viagem, no entanto, no Rio de Janeiro, Daniel teve outro surto e pediu para descer do ônibus, às margens da rodovia. Em seguida, ele entrou em um matagal e desapareceu.

 

Notícia relacionada