Apresentação das escolas do Grupo Especial será a partir das 22h3. Foto: SMCS

 

A Rua Marechal Deodoro não terá passagem de veículos durante grande parte do sábado (10), em razão da programação de Carnaval. A partir das 13h, a Marechal Deodoro estará bloqueada totalmente para a passagem de carros no trecho que vai da Rua João Negrão até a Avenida Marechal Floriano, para a realização do Baile Infantil, que será das 14h às 15h30.

A partir das 16h, o bloqueio total da via será da Mariano Torres até a Dr. Muricy, para a passagem dos blocos carnavalescos. Tradicionalmente, o Afoxé Aiyé Layó é o primeiro a desfilar, fazendo o ritual da “purificação” da passarela do samba. Neste ano, participam ainda os blocos Sambistas do Amanhã, Derrepent, Boêmios da Madame, Unidos de Judá, Fogosa e o Rancho das Flores.

A primeira escola do Grupo de Acesso, a Enamorados do Samba, entra na avenida às 19h10, seguida pela Unidos de Pinhais, Império Real de Colombo e Os Internautas. A ordem de apresentação das escolas do Grupo Especial, a partir das 22h30, é Imperatriz da Liberdade, Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul.

O bloqueio segue até as 6h do domingo, para a conclusão da limpeza da rua. A movimentação será acompanhada por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran).