Garoto está bem e não apresenta quadro de envenenamento. Foto: UmuaramaNews

Um menino de 5 anos foi  picado por um escorpião na noite desta terça-feira (12) em casa, na cidade de Umuarama, norte do Estado. Ele estava no sofá quando sentiu a picada. O pai da criança conseguiu capturar o escorpião. A criança foi levada ao hospital, mas apresentava boas condições de saúde. As informações são do Umuarama News. 

A família mora no Parque Dom Pedro e acionou o socorro do Corpo de Bombeiros ao notar que o menino tinha sofrido uma picada do aracnídeo. Em entrevista ao Umuarama News, o soldado Lucas do Corpo de Bombeiros garantiu que a criança passa bem. “Fomos até a casa dele, realizamos os procedimentos dos primeiros socorros e o pai da vítima contou que capturou o animal. A criança foi levada ao hospital, estava acordada, orientada, sem qualquer sintoma de envenenamento, com sinais vitais estáveis”, descreveu o soldado.

O garoto foi levado ao hospital do município. O Corpo de Bombeiros alerta para cuidados básicos que devem ser tomados. “A limpeza do quintal, sempre que puder. Evitar acúmulo de lixos, tijolos, entulhos, porque o escorpião costuma ficar em lugares escuros e úmidos”, finalizou Lucas.