Uma mulher de 23 anos entrou em trabalho de parto em um congestionamento na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no início da manhã desta segunda-feira (16). Dois bombeiros que passavam pela estrada eu uma viatura foram avisados e ajudaram no nascimento da menina, a 3 km dela chegar na Maternidade de Pinhais.

(Foto: Colaboração)

Ao ser avisado por motoristas, o soldado Diego Amantino, do Corpo de Bombeiros (CB), iniciou todo apoio a família que seguia à maternidade.

“Eu e meu companheiro seguíamos de Piraquara a Pinhais e o pessoal nos avisou que tinha rompido a bolsa da gestante. O trânsito estava caótico e nós fomos na frente, abrindo caminho para que o carro chegasse mais rápido”, descreveu.

Apesar de todo o trabalho de liberar o trânsito, a pequena queria mesmo é nascer na rodovia. “Faltando 2 km eles me acenaram, falando que tinha que ser feito ali o parto. Coloquei a luva de procedimento e auxiliei no parto, embrulhando a criança em um cobertor até chegar a viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, descreveu.

Os pais e o bebê foram encaminhados à Maternidade de Pinhais, onde passam bem.