O motorista de um Corsa se envolveu em um grave acidente no Contorno Sul, na região da Vila Resistência, na Cidade Industrial de Curitiba, na noite dessa quinta-feira (15) e fugiu. Ele deixou para trás o carro batido, os vidros abertos e diversos pertences. Moradores disseram que ele pediu para acionarem um Uber, mas acabou indo embora a pé.

A colisão aconteceu no momento em que o motorista perdeu o controle do carro e atravessou o canteiro central, sentido São José dos Pinhais. Nesse instante, ele atingiu um veículo Peugeot, que seguia na pista contrária, sentido Campo Largo.

O condutor do Peugeot, Leandro Leite de Andrade, contou que seguia para casa quando a colisão aconteceu. “Eu estava vindo sentido Almirante quando, do nada, o cara bateu no meu carro. Eu perdi o controle, tentei segurar o volante pra não sair da pista, mas não deu. Acabou que meu carro caiu lá e o dele caiu do outro lado. O cara fugiu, parece que estava drogado”, disse o motorista do Peugeot, segurança de uma empresa privada.

Assim que provocou o acidente, o motorista do Corsa desceu do carro e pediu aos moradores que alguém acionasse um Uber (aplicativo de carona) para ele. Sem sucesso, ele foi embora a pé, abandonando o carro, com roupas, cobertor, travesseiro e pertences pessoais. O local foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).