Um motorista de 55 anos morreu em um grave acidente na tarde desta terça-feira em Guaramingá, interior do Estado do Paraná. O acidente que envolveu dois carros aconteceu no km 244, da BR-373, na localidade de Ato do Tigre. Outras cinco pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu depois que o motorista de um Citroen C3, com placas de Prudentópolis, perdeu o controle do carro no km 243, deslizou e invadiu a pista contrária. Ele acertou de frente um Gol com placas de Guaramingá, que seguia na pista contrária.

A motorista e uma passageira do C3 tiveram ferimentos e foram socorridas ao Hospital de Guarapuva. Já um terceiro passageiro teve apenas ferimentos leves. No entanto, a mesma sorte não tiveram os ocupantes do gol. Dois deles foram socorridos com ferimentos graves ao Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa e o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

A PRF ainda constatou que os pneus do veículo Citroen não estavam nas condições ideais para trânsito, o que pode ter contribuído para a batida. O corpo do motorista do gol, identificado como Daniel Eurick, foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.