Foto: Banda B

Após o enorme susto, é hora de calcular e arcar com os prejuízos. Esta é a conclusão do motorista autônomo Rafael Rosa, depois que o caminhão dele desceu a rua e invadiu a casa dos vizinhos, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 6 horas desta segunda-feira (22). Rafael tinha ligado o caminhão para “esquentar” e foi buscar uma garrafa de água para a viagem que iria fazer até o litoral. Quando viu, o caminhão já tinha ficado desgovernado e invadido a casa dos vizinhos, a poucos metros. Três pessoas ficaram feridas, mas sem risco de morte.

Rafael e a esposa Andriele Gonçalves estão arrasados com o prejuízo que o caminhão deles causou. Já a família Monteiro não tem onde morar. Pelo menos por enquanto. O caminhoneiro já disse que vai arcar com o prejuízo, mas confessa que não tem o dinheiro necessário para comprar todo o material de construção. A casa terá que ser totalmente reconstruída.

Ele e a esposa estão agora pedindo ajuda. “Nossa prioridade agora é reconstruir a casa dos nossos vizinhos. Foi uma tragédia pra nós e para eles, mas, felizmente, ninguém perdeu a vida. Pagamos um pouco mais de R$ 2 mil por mês da prestação do caminhão e não temos o dinheiro pra comprar todo o material da construção. Parentes da casa atingida já disseram que eles mesmos vão construir, mas deram a lista do que vai preciso e agora estamos correndo atrás e pedindo doações”, disse Andriele.

Ela contou que no trabalho já conseguiu a doação de 3 mil tijolos, mas a lista do que vai ser preciso é grande. “Precisamos de tudo, desde cimento, areia, ferro até os itens de acabamento. Quem puder nos ajudar neste momento difícil, por favor, faça isso. Estamos desesperados. Queremos devolver a casa pra eles o quanto antes. Depois vemos o estrago do caminhão, que também é nosso ganha-pão”, pediu a esposa do caminhoneiro.

O marido trabalha com fretes de forma autônoma, mas agora precisa reconstruir a casa dos vizinhos pra depois arrumar o caminhão e voltar a ir para a estrada.

Andriele disse que uma perícia ainda será feita para saber as causas do acidente. “Agora, o que temos que fazer é trabalhar e pedir ajuda”, finalizou.

Para ajudar

Quem puder ajudar na compra de material de construção pode ligar para Andriele no fone 41-98810-0320 ou para o Rafael no fone 41-99500-9295.

O acidente

Um caminhão desgovernado invadiu uma residência na Rua Orestes Códega, por volta das 6 horas, e atingiu uma moradora de 96 anos que estava no sofá da sala. Outras duas moradoras também se feriram, mas com menor gravidade. O motorista do caminhão, que é vizinho desta família, ficou em choque. Ele disse que o caminhão avançou sem controle no momento em que ligava o veículo para ir trabalhar.

Os bombeiros precisaram içar o veículo para retirar uma das moradoras, que teve ferimentos nas pernas. O veículo desceu desgovernado por cerca de 40 metros, até atingir a residência.

Assista ao momento do acidente: