Acidente aconteceu no Contorno Norte – Fotos: Banda B

 

Um motorista de Florianópolis, Santa Catarina, sofreu um grave acidente na PR-418, Contorno Norte, na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com testemunhas, ele vinha da capital catarinense e queria seguir para a BR-277, sentido interior do estado, mas errou o caminho e foi fazer um retorno no meio da pista. Foi então que o veículo Fusion bateu contra um caminhão que seguia sentido Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O motorista do Fusion ficou gravemente ferido e foi socorrido de helicóptero até o hospital. As três passageiras que estão com ele no carro também se feriram, mas com menor gravidade. No caminhão, a esposa do condutor sofreu um corte na cabeça.

O acidente ocorreu por volta das 10 horas. O agricultor Atilio Martins Giacomiti, de 62 anos, que dirigia o caminhão F13, contou que tudo foi muito rápido.”Não deu tempo de fazer nada. Ele estava no acostamento e de repente entrou na pista pra fazer o retorno. Acho que estava perdido e queria voltar. Não deu tempo de fazer nada porque não esperava essa manobra dele. A sorte é que meu caminhão é velho, não ando mais de 60 km/h, mas mesmo assim atingiu ele em cheio. Não tive como evitar”, lamentou o motorista.

O tráfego ficou interrompido parcialmente até o socorro às vítimas. Apenas o motorista do Fusion precisou ser socorrido de helicóptero. Não há informações até o momento sobre o estado de saúde dele. As demais vítimas tiveram ferimentos leves, sem risco de morte.