(Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

 

Um motociclista ficou ferido na noite desta sexta-feira (11) após enroscar o pescoço nos fios de luz de um poste que havia sido derrubado minutos antes por um caminhão. O caso aconteceu no bairro Capão Raso, em Curitiba.

Segundo testemunhas, o motorista do caminhão seguia pela Rua José Rodrigues Pinheiro, quando, quase na esquina com a Alberto Kramer, o veículo acabou preso na fiação do poste. “Nós constatamos que ele chegou a derrubar a estrutura e os fios ficaram bem baixos na via. O motociclista não viu, enroscou a jugular e caiu no chão. Ele foi socorrido com apenas algumas escoriações no pescoço”, disse o tenente Bruno, do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Banda B.

Após o acidente, o caminhoneiro fugiu do local, sem parar para verificar o que teria acontecido. O piloto da moto, de 25 anos, foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado ao hospital.

Acidente no Contorno Norte

Na madrugada deste sábado (12), uma mulher ficou ferida em um capotamento no Contorno Norte, próximo da rotatória de acesso ao bairro São Braz. Ela havia pegado carona com outros três rapazes na saída de uma festa quando o acidente aconteceu.

“O motorista afirmou que o carro teria apresentado um problema mecânico e ele perdeu o controle. O veículo capotou e caiu no canteiro lateral da pista que vai sentido Colombo. O condutor e um passageiro tentaram fugir do local, mas nós conseguimos detê-los até a chegada da polícia”, contou o socorrista Fábio Bomm, do Siate.

De acordo com ele, todos os ocupantes do automóvel estavam sem cinto de segurança, mas a única que se feriu foi a jovem que pegou carona. “Ela sofreu uma contusão na cabeça, na região frontal, mas não corre riscos”, finalizou.

A mulher foi socorrida e encaminhada ao hospital.