Um morador de rua evitou uma tragédia em um prédio no Centro de Curitiba. Ele percebeu, por volta das 8h deste domingo (13), a fumaça saindo do segundo andar do imóvel, localizado na Rua Cruz Machado, e ligou para o Corpo de Bombeiros.

Outro morador da região contou à Banda B  que sentiu um cheiro esquisito pela manhã. “Percebi um cheiro de fumaça e achei que seria um morador de rua queimando plástico. Abri as janelas, olhei para o lado e percebi a fumaça muito intensa. Os bombeiros chegaram logo, porque um morador de rua viu a fumaça e ligou para o socorro. Ele evitou uma tragédia, sem sombras de dúvidas”, descreveu.

Segundo o tenente Davi da Silva, do Corpo de Bombeiros, o rápido chamado foi fundamental para que o fogo não se alastrasse. “Localizamos o foco do incêndio e conseguimos trabalhar já no início. Não dá para apurar qual foi a causa, porque toda a parte do imobiliário foi perdida, especialmente na cozinha”, descreveu.

O tenente contou que no imóvel havia um idoso que inalou fumaça e foi socorrido ao hospital.  “A vítima está bem, foi encaminhada para observação. Por ser uma edificação antiga, o sistema de prevenção não funcionou, o que de certo modo atrapalhou nosso trabalho”, concluiu.