Um jovem de 23 anos morreu em um acidente de trânsito no começo da noite desta segunda-feira (5), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. O acidente aconteceu no momento em que Wallace Cândido de Souza, subia em sua moto pela Rua Campina da Lagoa e acabou batendo de frente contra uma Ecosport branca, que tinha acabado de fazer um retorno pela Jorge Simão.

O tenente Roswalka, do Batalhão de Polícia de Trânsito, falou à Banda B sobre como teria acontecido o acidente. “Segundo testemunhas, o carro fazia a manobra de retorno e a motocicleta vinha ultrapassando um terceiro veículo. No momento deste retorno, houve a colisão frontal”, descreveu.

O motorista do carro, de aproximadamente 50 anos, ficou muito abalado com a situação. Ele permaneceu no local durante todo o atendimento. “Ficou para prestar socorro e o teste do bafômetro deu negativo”, destacou o tenente.

O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito, onde prestará esclarecimentos e será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O corpo do rapaz, que era vendedor em uma empresa de alumínio, foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).