Divulgação

 

Um jovem morador de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, está com as malas prontas para trilhar um caminho internacional. Com apenas 18 anos e um histórico escolar que mostra toda sua dedicação, Lucas Gomes foi aprovado em 14 universidades dos Estados Unidos, mas precisa de ajuda para manter o sonho internacional. Mesmo com bolsas de até 80%, o jovem ainda não tem condições financeiras para a viagem e criou uma vaquinha para poder manter os estudos fora do Brasil.

Nascido em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Lucas veio para Pinhais com cinco anos. “Vim para com meus pais, que procuravam melhores opções de trabalho”, conta. Com dez anos, ele passou em primeiro lugar no Colégio da Polícia Militar e ali cursou o ensino fundamental. “Após isso e, também por treinar futsal na base da AABB/Coritiba, ganhei em 2014 uma bolsa de 100% na Escola Internacional de Curitiba, um dos mais importantes colégios internacionais do país. Ali despertou meu sonho de ir para fora do país, com uma série de coisas para fazer”, explicou.

Com ótimas notas, indicações de professores e bons resultados nos testes exigidos, Lucas foi aceito nas: Siena College; Niagara University; Jacksonville University; Saint Leo University; University of Tampa; University of Saint Rose; Rollins College; Hult International Business School; Loyola University New Orleans; Rollins College Evening; University of Bridgeport; Carroll University; John Carroll University; Caldwell University.

Por conta das mensalidades e do alto custo de vida na América do Norte, Lucas colocou tudo na ‘ponta do lápis’ e estipulou uma meta para a mudança. Ele precisa de R$ 41,3 mil para custear as despesas. “Eu tenho duas metas no site: a de Nova Jersey, que é a mais barata de todas, ou a segunda que é a que mais quero, que é a Hult International Business School, em São Francisco”, comentou.

Se você quiser ajudar Lucas a conquistar o sonho, basta clicar aqui para saber todos os passos.