O Instituto Luiz Carlos Martins fechou nesta sexta-feira (26), o balanço das cadeiras de roda, banho, além de andadores e muletas distribuídos em 2017. No ano passado, ao todo, foram entregues às pessoas carentes, dentro do projeto “Levanta e Anda”, 1.704 equipamentos. Com a ajuda de doações e o trabalho desenvolvido pelo Instituto, foi possível comparar e distribuir 954 cadeiras de rodas, 664 cadeiras de banho e 86 muletas e andadores.

“O esforço é grande, mas a recompensa é muito maior. Todos os dias recebemos pedidos de pessoas carentes que não têm condições de comprar uma cadeira de rodas ou de banho e, por isso, estão imobilizadas numa cama ou num sofá. Com a ajuda da população e também com nossos recursos, conseguimos melhorar a vida dessas pessoas pra muito melhor. Com a graça de Deus fechamos mais um ano com números importantes. Certamente não vamos parar de fazer com que as pessoas levantem e andem”, diz o deputado estadual e radialista Luiz Carlos Martins.

O Instituto Luiz Carlos Martins tem como objetivo principal o lema Levanta e Anda, para ajudar famílias carentes, por meio de doação ou empréstimo, de cadeiras de rodas, muletas, andadores e cadeiras de banho. Todas as doações e a prestação de contas estão na página do Instituto.

Seu clique vale uma ajuda

Uma das fontes de renda do Instituto Luiz Carlos Martins é a do “Seu clique vale uma ajuda”, que fica no Portal Banda B. Funciona assim: a pessoa clica no banner do projeto e pronto. Cada clique vale dinheiro dentro da monetização em parceria com o Google. É só clicar e ajudar.
“Com o “Seu clique vale uma ajuda” estamos conseguindo multiplicar solidariedade de forma simples e rápida. É mais uma forma de transformar a vida de pessoas de forma bem simples”, diz Martins.

E você pode continuar ajudando. O banner do projeto “Seu clique vale uma ajuda” está na coluna da direita do Portal Banda B. É só clicar quantas vezes quiser – www.bandab.com.br.

O Instituto

O Instituto Luiz Carlos Martins foi fundado em abril de 2011 e promove inclusão social a pessoas portadoras de necessidades especiais, além de divulgar e organizar campanhas solidárias.

Declarada Instituição de Utilidade Pública Municipal de Curitiba e de Utilidade Pública Estadual, o Instituto não tem fins lucrativos e atua de forma transparente. Todas as contas relativas às nossas atividades estão disponíveis em nosso site.

O carro-chefe é o Projeto Levanta e Anda, que viabiliza doações ou empréstimos para famílias carentes de itens como cadeiras de roda, de banho, muletas, cama hospitalar, colchões de água e de ar. Ao longo dos anos, mais de 3 mil equipamentos de mobilidade foram entregues, e o objetivo é chegar ainda mais longe.

Serviço
Instituto Luiz Carlos Martins
(41) 3240-7500
www.institutoluizcarlosmartins.com.br