Uma casa de madeira foi totalmente destruída por um incêndio no fim da manhã desta quinta-feira (25), em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Não havia ninguém na casa e não se sabe como o fogo se alastrou. A moradora e os filhos pequenos saíram cedo e ainda não tinham retornado.

A casa fica na rua Inácia Valim Rossi,  no bairro jardim Flórida. Vizinhos disseram que apenas um gato da família estava dentro da casa e que não conseguiu sair. O fogo se alastrou rapidamente e o Corpo de Bombeiros precisou fazer um trabalho intenso para que as chamas não se alastrassem.

O oficial do 7º GB, Vinícus Guerios, garantiu que, no total, foram usados 9 mil litro de água. “A casa tinha cerca de 70 metros quadrados, foi feito o combate a esse incêndio de forma isolada para que não atingisse as residências vizinhas. Dois caminhões de combate à incêndio usados e cerca de 9 mil litros de água”,

A vizinha dos fundos da casa, Ondina Ribeiro, disse que, por pouco, o fogo não atingiu outras residências. “Era só gente chorando, ligando para os bombeiros, ainda bem que eles chegaram muito rápido. O pessoal jogava água até os bombeiros chegarem, mas não estava adiantando. Acabou com a casa dela, tadinha”, lamentou.

A dona da casa trabalha em uma loja próxima e os filhos pequenos a acompanham todas as manhãs. As causas do incêndio serão apuradas pelo Corpo de Bombeiro.