Um idoso de 71 anos morreu atropelado na manhã desta terça-feira (6), no Centro de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Francisco Afonso Lepinski, 71 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O motorista atropelador, que estava em um Ônix Chevrolet, permaneceu no local e prestou assistência.

O atropelamento aconteceu na rua Francisco Camargo, por volta das 8h30. O idoso tinha saído de casa para uma rotina normal – ele tinha costume de visitar amigos e caminhar pela região. Testemunhas disseram não ter ouvido a frenagem do carro, apenas o som do impacto.

O amigo da vítima, Antonio Moacir Motim, disse à Banda B que foi o primeiro a chegar no local. “Ele vinha aqui, a gente ia lá, eu conversava todos os dias com ele de manhã. Eu estava no canto, vi ele saindo para atravessar e me virei para abrir o portão. Nisso eu ouvi o barulho da batida e ele no chão. Não escutei freio, só ouvi a batida”, descreveu.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e a Civil realizou os primeiros procedimentos de perícia. O motorista deverá prestar esclarecimentos sobre o acidente. Segundo o irmão, João Lipinski, Francisco tinha uma boa disposição. “Não tinha problema de locomoção nenhum, pelo contrário, andava por tudo, com saúde muito boa”, lamentou. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.