Faltam poucas horas para o desligamento do sinal analógico em Curitiba e mais 26 municípios da região. A partir das 23h59 de quarta-feira, apenas o sinal digital chegará as televisões e quem ainda tiver um aparelho analógico verá apenas chuviscos nos canais abertos. Ainda dá tempo de garantir o conversor para o sinal digital e a Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital no Brasil, ressalta o que o consumidor deve fazer para não ser pego de surpresa.

(Foto: Reprodução)

“Ainda dá tempo. Quem é beneficiário de algum programa federal pode fazer um agendamento e consegue fazer a retirada no mesmo dia. Além disso, ficaremos mais 30 dias úteis atendendo a população. Para fazer a sua retirada dos kits, pode entrar no site ou ligar no 147. Acreditamos que a grande maioria já fez a sua retirada ou então a compra em lojas parceiras”, descreveu à Banda B a gerente regional da entidade, Sandra Frasson.

Alguns moradores de áreas mais afastadas relatam que não estão recebendo um sinal digital de qualidade. Sandra explicou como melhorar isso. “A pessoa tem que deixar a antena o mais alto possível na residência e, se é distante do sinal, adquirir uma antena de maior qualidade e virar a antena para a região de onde ficam as torres de televisão”, explicou.

As dúvidas sobre as antenas recomendadas pelos técnicos do Seja Digital também poder ser sanadas no telefone 147. Para outras dúvidas, acesse o site do Seja Digital clicando aqui.