Da Redação

(Foto: Divulgação)

A Semana do Meio Ambiente em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, começou com o I Workshop de Responsabilidade Socioambiental, realizado nesta segunda-feira (5) no Jóquei Clube do município. O evento reuniu profissionais do meio, especialistas e o público geral. Entre os objetivos do encontro estavam o debate de ideias sobre o meio ambiente, sua conservação e a interação entre o meio e a sociedade.

O prefeito Marcio Wozniack abriu o encontro falando sobre as propostas e discussões que já acontecem na cidade. “Temos realizado muitos projetos e, desde suas aprovações, estamos conseguindo colocar de forma gradual alguns deles, há uma preocupação em não pensar apenas no desenvolvimento, mas em toda sua sustentabilidade”, disse.

O secretário de Meio Ambiente, Marcelo Pelanda, acredita nessa via de desenvolvimento do município e o quanto ganhará por conta de sua preservação.

Segundo a presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente e técnica da Secretaria de Meio Ambiente, Patrícia Fontes, os temas debatidos em grupos de trabalho durante a tarde foram produtivos. “Foram debatidos quatro eixos: Educação Ambiental, Geração de Emprego, Trabalho e Renda, Impactos ambientais e Consumo Sustentável”, falou.

Entre as autoridades estava o deputado federal Antônio Wandscheer e o presidente da Câmara de Vereadores Julinho do Pesque.

Também ocorreram palestras com o diretor de Ciências e Tecnologia do Estado do Paraná, Evandro Razzoto, que falou sobre “Sustentabilidade Estratégica”, além de outros temas como Projetos de Relações entre Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Além disso, alunos dos colégios Cunha Pereira e Anita Canet apresentaram projetos desenvolvidos por eles relativos ao Meio Ambiente.