(Fotos: Colaboração)

 

Uma família de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, perdeu tudo que tinha durante um incêndio na manhã desta quarta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, um problema na fiação do quarto teria iniciado as chamas, que se alastraram rapidamente pelo resto da casa, localizada na Rua Marieta de Souza e Silva, no Jardim Independência.

Os bombeiros conseguiram apagar o incêndio e ninguém se feriu. Mas a casinha da família, de apenas quatro cômodos (sala, quarto, cozinha e banheiro), ficou completamente destruída. Nela, viviam Karina Cândido, de 23 anos, o marido, que é catador de recicláveis, e mais três filhos, uma menina de três anos, e dois meninos, de seis e oito anos.

A jovem, que está grávida de oito meses, de outra menina, contou à Banda B que tudo aconteceu muito rápido. “O bombeiro falou que foi a fiação, que saiu faísca do meu quarto e pegou fogo em tudo. Eu, o meu marido, alguns amigos dele e dois dos meus filhos estavam em casa na hora do incêndio. O outro tinha ido para a escola. Havia muita fumaça e a gente logo viu o fogo aumentando. Saímos corremos para pedir ajuda”.

De acordo com ela, os maiores estragos foram registrados no quarto e na cozinha, que eram de madeira. “Nós perdemos tudo. Não sobrou nada, nem das crianças… Agora eu estou aqui na minha mãe, que mora no mesmo terreno. Graças a Deus a casa dela não pegou fogo”, completou Karina.

A moradora pede, agora, ajuda para reconstruir a residência e arrecadar doações de roupas, alimentos, materiais de higiene, cama, mesa e banho, e de construção. Tanto ela quanto o marido, que é catador de recicláveis, estão desempregados no momento. “A gente precisa de tudo… E ainda temos que limpar a nossa casa antes de começar de novo”, finalizou.

Quem puder ajudar a família com qualquer tipo de doação ou valor em dinheiro pode entrar em contato pelos telefones (41) 99553-0810 e (41) 99901-9494.