(Foto: Reprodução/Facebook)

 

*Atualização: O estudante foi localizado neste domingo em Bocaiuva do Sul, região metropolitana de Curitiba. Ele mesmo ligou para a família dizendo que estava bem e que voltaria para casa. De acordo com o apurado pela Banda B, Lucas Matheus não lembra do que aconteceu e diz ter acordado no domingo em uma estrada rural da cidade metropolitana. O jovem pediu por socorro e, sem resposta, entrou no carro e dirigiu até o centro da cidade, onde ligou aos pais.

Uma família de Curitiba está desesperada à procura do estudante de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Lucas Matheus Almeida Souza, de 23 anos, que desapareceu no horário do almoço nesta sexta-feira (26). A última vez que o jovem foi visto foi no trabalho, em uma concessionária de veículos localizada na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã.

Segundo a mãe de Lucas, Margarete Mendes de Almeida Souza, o rapaz pediu para sair antes para o almoço e não voltou mais. “Ele trabalhou até umas 11h30 e falou para os colegas que precisava sair um pouco mais cedo. Depois disso, não apareceu mais e nós não conseguimos entrar em contato com ele”, disse ela em entrevista à Banda B.

Uma mensagem que Lucas enviou para a irmã depois de sumir deixou os familiares ainda mais preocupados. “Eu tenho uma filha que mora na França e ele falou para ela que estava cansado de viver, que não dava mais conta… Nós não sabemos mais o que fazer, eu quero o meu filho de volta”, completou, bastante abalada.

O estudante desapareceu com o carro dele, um Peugeot 208 branco com teto solar, de placas FWI-3737, de Curitiba. Qualquer informação sobre o paradeiro de Lucas pode ser repassada à família pelo telefone (41) 3408-4111 ou para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cuida dos casos de desaparecidos, pelo (41) 3360-1400.