Foto: Colaboração

A demora para atendimento no posto da Urbanização de Curitiba (Urbs) revoltou pais que foram até a Rua da Cidadania do Boa Vista à procura do passe escolar durante a tarde desta quinta-feira (15). De acordo com testemunhas que estavam na fila, a espera chegou a passar de cinco horas. Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que o problema é provocado pelo grande número de solicitações neste período e também pela prioridade aos pré-agendamentos realizados pela internet.

Bruno Amadori disse à reportagem da Banda B que chegou ao local por volta do meio dia e até 17 horas não tinha nem sinalização de atendimento. “É um descaso total com a população, tem gente que precisa trabalhar e nada acontece”, lamentou.

O pré-cadastro e agendamento pela internet para o passe escolar começou no fim de janeiro.  Estudantes que moram e estudam na capital paranaense têm direito a metade do valor da passagem. O estudante, maior de 18 anos, ou o responsável legal deve preencher um formulário e agendar o dia, local e horário de atendimento em um dos nove postos da Urbs nas Ruas da Cidadania.

Em nota, a Urbs informou que não existe prazo para cadastramento do Passe Escolar. O serviço é feito ao longo de todo o ano, desde o dia 5 de fevereiro. “A prioridade é o atendimento para quem fez o pré-cadastro e o agendamento pela internet. O agendamento é uma forma de organizar o atendimento presencial”, informou em nota.

O horário de funcionamento na sede da Urbs e nas Ruas da Cidadania vai das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Para realizar o pré-cadastro, clique aqui.