Registro de alagamento durante a chova de ontem (Foto: Colaboração)

A chuva forte que caiu no início da noite desta sexta-feira (23) em Curitiba causou estragos em vários pontos da cidade. A principal área atingida foi na Vila Uberlândia, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, onde 120 casas foram atingidas e 23 famílias ficaram em situação crítica, com perda de praticamente todos os bens materiais.

O administrador da regional Pinheirinho, João do Suco, lamentou a dificuldade vivida pelos moradores. “Chuva muito rápida e forte, com mais de 120 famílias afetadas. A água arrastou uma ponte e isso também contribuiu para que aumentasse o alagamento. As famílias perderam praticamente tudo, eletrodomésticos, roupas e alimentos”, descreveu.

Segundo a presidente da Associação de Moradores da Vila Uberlândia, Mayra Veiga de Lima, qualquer doação será importante às famílias carentes. “Agora, eles precisam de alimento, colchões, porque as famílias perderam tudo. A maioria foi para casa de familiares, mas precisam se reconstruir. Quem quiser fazer doações, pode me mandar WhatsApp no número 988689352”, concluiu.

Além do Novo Mundo, a chuva também causou alagamentos no bairro Parolin, porém um serviço de drenagem em andamento evitou casos mais graves de alagamentos, segundo a Prefeitura de Curitiba.