O muro de uma casa na rua Álvaro Moleta, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, desabou parcialmente na tarde deste sábado (20) durante a chuva intensa. Há risco de novo desabamento e o Corpo de Bombeiros foi acionado para analisar a situação.

Construção na rua rua Alexandre Von Humboldt. Foto: FB/Banda B

A dona da casa é uma mulher de 50 anos que mora com sete netos.  “Quando chove é sempre um perigo, o medo agora é até sair de casa, se voltar capaz de nem ter casa mais. Tem sete crianças, tudo neto, imagine se passam aqui. Viviam trepado no muro, graças a Deus, quando caiu ninguém estava ali”, disse Ibrantina de Jesus à Banda B.

A cerca de dois quilômetros, na rua Alexandre Von Humboldt, ainda no mesmo bairro, uma construção de uma casa também registrou desabamento. “A gente estava sentado no sofá e começou a despencar barro. Depois caiu um ferro e foi tudo pro chão, um barulho. Agora dá medo que caia mais”, disse o tatuador Bruno de Lara, 28 anos, à Banda B.

As duas ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Após a primeira avaliação, os profissionais devem acionar a Defesa Civil para providências necessárias em ambos locais.

Simepar

Para os próximos dias, mais tempo instável no Paraná. Segundo o Simepar, especialmente no interior as precipitações são bastantes fortes, mas atuando de forma localizada na maioria das regiões. Durante a semana, até quarta-feira (24), a previsão é que temporais aconteçam a qualquer hora do dia. Confira: