Temporais são típicos nessa época do ano. Foto: Banda B

 

Alagamentos e novos deslizamentos em diversos pontos de Curitiba e região metropolitana foram novamente registrados durante um temporal no fim da tarde desta sexta-feira (19). De acordo com a Prefeitura de Curitiba, até as 22 horas, a Defesa Civil atendeu a nove pontos de alagamento – nos bairros Portão, Hauer, Bairro Alto, Atuba, Cajuru, Uberaba e Cidade Industrial de Curitiba.

Entre as situações durante a temporal, uma fábrica de roupas no Batel, na rua Silveira Peixoto, foi destelhada. A Defesa Civil foi acionada e levou lonas de maneira emergencial.

Uma ponte de madeira na região do Jardim Santos Andrade, bairro Campo Comprido, demonstrou problemas na estrutura e parte dela foi danificada. “Já água já levou parte da ponte já, uma parte que tem de terra. A preocupação é que não passa carro ali, desbarrancou tudo e vai acabar derrubando a ponte”, denunciou a moradora à Banda B.

Em Almirante Tamandaré, alguns deslizamentos também foram registrados. Parte de um morro cedeu na Avenida São João e deixou o muro de uma casa em risco. Na Rodovia dos Minérios, na região do Tranqueira, uma pista precisou ser fechada depois que outro deslizamento espalhou terra pela via.