Um casal fez uma série de arrastões contra pedestre na região do bairro Boqueirão, em Curitiba, e na fuga se envolveu em um grave acidente com um ônibus do transporte coletivo, na manhã desta segunda-feira (14). O motorista do carro, um homem de 30 anos, resistiu a abordagem de policiais em uma viatura e avançou o sinal vermelho, no cruzamento da R. Dr. Bley Zornig com a Rua William Booth.

O motorista do ônibus, que estava com cerca de 15 passageiros, disse à Banda B que não conseguiu evitar a batida. “Foi tudo muito rápido. Não deu tempo para eu segurar o ônibus. Parece que eles tinham cometido uns assaltos na região. Por sorte, ninguém se machucou dentro do ônibus”, descreveu.

A tenente Jéssica Moraes, da Polícia Militar (PM), explicou que o casal, com uma arma de fogo, praticou roubos contra pedestres. “Foi uma sequência de roubos no Hauer/Boqueirão. Nossa equipe iniciou o acompanhamento tático e o rapaz furou o sinaleiro, batendo contra um ônibus e depois contra um poste. É um veículo com alerta de furto”, destacou.

Na colisão, os ocupantes do veículo Gol tiveram ferimentos. “São duas vítimas, um homem e uma mulher. A mulher está com ferimentos graves e o rapaz com ferimentos moderados”, explicou o tenente Silva, do Corpo de Bombeiros.

O casal foi socorrido a um hospital de Curitiba. A mulher corre risco de morte. Assim que receberem alta, serão encaminhados à Polícia Civil.