O motorista de um veículo Gol morreu na hora em um grave acidente na noite dessa quarta-feira (6), no Contorno Norte, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Ele colidiu contra um Focus prata, que seguia na pista sentido Santa Felicidade, em uma curva. Os passageiros do Focus não ficaram feridos.

O acidente aconteceu no quilometro 19, por volta das 20h30. A colisão frontal foi violenta e o motorista do Gol ficou preso entre as ferragens. O sargento Eurich, do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), garantiu que o airbag salvou os passageiros do Focus. “Foi uma colisão bem em uma curva, isso é bem visível. Em um dos carros tinha duas pessoas que não tiveram ferimentos e até foram liberados, isso em decorrência do airbag. Já no outro veículo, uma pessoa morreu, está presa entre as ferragens, precisamos esperar que consigam retirar”, descreveu o sargento.

O condutor do Focus, Celso Basqueira, 59 anos, permaneceu no local aguardando o trabalho do resgate e disse à Banda B que não conseguiu desviar do Gol, que vinha no sentido contrário. “Ele não venceu a curva e veio na minha frente, foi muito rápido, uma fração de segundo, não deu tempo de nada, tenho um bom reflexo, mas aqui na curva, muito fechada, não consegui”, lamentou o motorista. A esposa dele, que estava de passageira, também não ficou ferida.

A vítima fatal não foi identificada no local e aparentava cerca de 40 anos. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para atendimento do acidente. As duas pistas ficaram bloqueadas por cerca de uma hora.