O carro de um idoso de 63 anos capotou na manhã desta quarta-feira (13), no bairro Água Verde, em Curitiba, e ficou com os pneus para cima por cerca de uma hora. A Avenida Pres. Getúlio Vargas ficou ainda mais congestionada que o habitual. Ambos motoristas que se envolveram na colisão não ficaram feridos, apenas o idoso foi levado para exames complementares.

O acidente aconteceu por volta das 7h50, na esquina com a rua Silveira Peixoto. O veículo do idoso, um Nissan March, seguia pela avenida, na faixa da direita, quando o trânsito parou para as demais faixas. Respeitando a yellow box ou caixa amarela, os motoristas aguardaram a passagem do outro carro, um Fiat Sprada, que cruzava pela Silveira Peixoto. Como a faixa da direita estava sem fluxo, houve a colisão entre os dois veículos. Com o impacto, a roda do March bateu contra o meio fio e capotou,

O sargento Valdecir, do Corpo de Bombeiros, confirmou a versão do acidente e disse que, embora o susto, ninguém se feriu gravemente. “Ele foi atendido, vai ser levado ao hospital, mas está bem. Houve um pequeno vazamento de combustível e óleo do motor, por isso fizemos a prevenção contra incêndio”, descreveu.

O outro motorista não teve ferimentos e recusou encaminhamento para exames complementares. O idoso foi encaminhado ao Hospital Evangélico. O trânsito na região ficou bastante congestionado. Bombeiros auxiliaram no fluxo de veículos durante o atendimento.