Carro invadiu o portão da residência, no Pinheirinho – Foto: Banda B

 

Um carro invadiu a garagem de uma casa na rua Orestes Códega, no começo da noite dessa segunda-feira (22), no bairro do Pinheirinho, em Curitiba. O detalhe é que, horas antes, um caminhão desgovernado destruiu a casa de uma vizinha, a poucos metros e na mesma rua. Numa coincidência infeliz,  no começo da noite, o motorista de um Palio prata foi fazer uma ultrapassagem, perdeu o controle do carro e acertou em cheio o portão eletrônico de uma casa do outro lado da rua. Ele fez o teste do bafômetro, que deu positivo.

A moradora da casa, Pamela de Araújo, de 30 anos, contou que estava sozinha com os filhos, quando o acidente aconteceu. “Estava com meus dois filhos pequenos e dei graças a deus que estava chovendo porque, do contrário, eles poderiam estar lá fora brincando. Foi um susto e quando vi nem acreditei. De manhã, na esquina de casa, um caminhão já tinha invadido a casa da minha vizinha e destruído tudo”, contou a moradora.

Ela disse que o motorista estava com cheiro de bebida e ela contou com a ajuda de moradores para que ele não deixasse o local. “Ele quis ajeitar tudo por debaixo dos panos, mas meus vizinhos chamaram a polícia. Quando os policiais chegaram ele fez o bafômetro e deu que tinha bebido mesmo, mas daí a família dele chegou e todos disseram que vão pagar o prejuízo”, disse.

O motorista do Palio, em torno dos 40 anos, foi preso em flagrante depois do bafômetro acusar nível de alcoolemia no sangue. Ele foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito, a Dedetran.

Outro acidente

Por volta das 6 horas, na mesma rua, um caminhão desgovernado desceu a rua e invadiu uma residência destruindo tudo. Uma moradora de 96 anos que estava na sala, ficou ferida e precisou ser retirada debaixo do rodado. Outras duas moradoras também tiveram ferimento, mas sem gravidade. O motorista disse que deixou o caminhão ligado, “esquentando”, e o freio não funcionou.

Notícias relacionadas: