Redação

Casal entra na revenda e furta a caminhonete – Reprodução das câmeras

Foi encontrada a caminhonete levada por um casal de uma revendedora de ponta Grosa, no Campos Gerais, na tarde de sexta-feira (14). O carro foi localizado neste sábado (15), completamente depenado. O próprio dono da revenda, Paulo Rodrigues Marques de Avelar, localizou o carro após receber denúncia anônima. Junto com a Polícia Militar, o empresário foi até o local, em um matagal na Vila Neri, região do bairro de Uvaranas, e encontrou o veículo só com a carcaça e parte do motor. O casal que furtou a caminhonete não foi localizado.

O furto deixou um prejuízo de pelo menos R$ 30 mil ao proprietário da uma revenda, na Avenida Monteiro Lobato. Câmeras de segurança flagraram toda a ação. A dupla chega ao estabelecimento perto do meio dia. De mãos dadas, eles param em frente à revenda como se estivessem procurando por algum veículo. Entram e logo são atendidos por um vendedor.

O casal pede então para fazer um teste drive em uma caminhonete prata. Com outros clientes na loja e a impossibilidade de o vendedor ir junto com eles no veículo, pois o modelo só possui dois lugares, o proprietário do local  autoriza que a dupla siga sozinha. O vendedor ainda sai até a rua para ver qual destino o casal tomaria. Passados dez minutos, a constatação: a caminhonete havia sido roubada.

“Nunca iria desconfiar. Ambos estavam bem vestidos”, afirmou Avelar. “Nosso ramo é muito exposto a essas situações, infelizmente”, completou ele que possui a revenda há quatro anos e diz nunca ter sofrido algo semelhante.

Os suspeitos podem respondem por furto qualificado, segundo a polícia.