Acidente na BR-476 – Foto: PRV

Dois graves acidentes foram registrados neste sábado (13) na região de Curitiba. Três pessoas ficaram gravemente feridas e precisam se socorridas. Uma delas foi encaminhada de helicóptero para o Hospital Angelina Caron.

Um dos acidentes aconteceu na BR-476, km 192, na região chamada de Serrinha, no trecho após a Praça do pedágio da Lapa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão bitrem e dois carros bateram no sentido São Mateus do Sul. Toda a carga de autopeças caiu sobre a pista, provocando a interdição total, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba.  Segundo a PRF, numa curva em declive, o bitrem perdeu o controle quando houve o tombamento do segundo semirreboque. A carga derramou sobre dois automóveis que seguiam sentido Curitiba.  O motorista de um dos automóveis sofreu ferimentos graves.

A BR-376 ficou interditada nos dois sentidos durante parte da manhã. Por volta das 13 horas, uma das pistas foi liberada para o tráfego seguir no sistema Pare e Siga. Às 16 horas, as pistas foram liberadas totalmente, informou a PRF.

Carga se espalho na BR-476 – Foto: PRF
Acidente em Rio Branco dos Sul – Foto: Colaboração Banda B

Colisão em Rio Branco do Sul

Na PR-092, continuação da Rodovia dos Minérios, em Rio Branco do Sul, outro grave acidente. Dois carros bateram frontalmente no trecho de pista simples e um casal ficou gravemente ferido. As informações preliminares são de que um homem de 54 anos e uma mulher de 52, que estavam em um dos veículos, tiveram várias fraturas devido ao impacto da batida. Eles estavam com o cinto de segurança e foram socorridos conscientes e orientados. O caso mais grave era o da mulher, com lesão abdominal. Ela foi socorrida de helicóptero até o Hospital Angelina Caron. O homem foi encaminhado de ambulância ao Hospital Evangélico.

O outro motorista envolvido sofreu ferimentos com menor gravidade, segundo os socorristas.

A PR-092 ficou parcialmente interditada durante o atendimento da ocorrência.

Helicóptero foi acionado para transportar uma das vítimas – Colaboração Banda B