Um caminhão ficou sem freio e destruiu parte de um comércio no bairro Jardim Monza, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta sexta-feira (9). Ninguém ficou ferido e o caminhoneiro é parente dos donos da lanchonete. Desde o acidente, a família procura um guincho para caminhões pesados e não encontra serviços disponíveis. O caminhão está carregado e possui, ao todo, 20 toneladas.

O acidente aconteceu quando o caminhoneiro estacionou na rua Manoel Ribas para pegar o filho, que estava com uma prima. “Ele estacionou aqui para pegar o piá dele. porque a minha prima cuida e, em cinco minutos, o caminhão desceu”, descreveu o comerciante Carlos Reis, irmão do caminhoneiro.

Sem feridos, parte da estrutura lateral da lanchonete da família foi destruída. A preocupação está sendo na falta de serviços de guincho para caminhões pesados. “Estamos procurando um guincho que seja para caminhão pesado e não estamos encontrando. Esse caminhão tem 12 toneladas de piso, mais o caminhão, estamos com muita dificuldade de encontrar pra ajudar a gente aqui”, disse à Banda B. Segundo o comerciante, a carga não pode ser retirada, já que pode sofrer danos.

A família pede para que serviços de guincho que possam realizar a retirada do caminhão do comércio entre em contato com eles. O telefone é (41) 9 9651-1410.