(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

 

Um grave acidente entre dois caminhões deixou duas pessoas feridas no Contorno Norte, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (11). O caso aconteceu próximo ao viaduto da Avenida Manoel Ribas, no bairro São Braz.

Segundo testemunhas, o motorista de um dos caminhões se perdeu, invadiu a pista contrária e colidiu contra a parte lateral do outro veículo. Com o impacto, ele acabou tombando. “O caminhão pegou no rodado da frente e no tanque de combustível no lado esquerdo, por isso ocorreu um grande vazamento de óleo diesel”, explicou o sargento Trindade, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Banda B.

De acordo com ele, quando a equipe de socorro chegou ao local, as duas pessoas que ocupavam o caminhão tombado já estavam fora do veículo. “O motorista parece que sofreu fratura nas pernas, mas tanto ele quanto o passageiro estão estáveis. Nós isolamos o local e fizemos a contenção do combustível, devido ao vazamento. Agora temos que finalizar todo esse procedimento para liberar a pista”, completou.

O condutor do caminhão que foi atingido disse que tudo aconteceu muito rápido. “Eu estava no sentido Colombo/Curitiba quando o veículo avançou, conseguiu desviar da cabine, mas bateu na carreta. Aí ele acabou tombando. Assim que eu desci para ver se os ocupantes precisavam de ajuda, já percebi o pessoal tentando saquear a carga, que é de barita de lona de freio… Isso é complicado, além de tudo, os outros querendo se aproveitar da situação”, desabafou.

Os dois feridos foram socorridos e encaminhados ao hospital. A área foi isolada para o atendimento da ocorrência e o tráfego é lento na região, em ambos os sentidos.