Foto: Reprodução

 

A foto de um banco do Centro de Curitiba, postada nas redes sociais, tem causado a revolta de internautas nesta segunda-feira (5). Isso porque a imagem mostra o assento, aparentemente público, com pinos para impedir que pessoas deitem no espaço.

Imediatamente após a publicação, a foto gerou milhares de compartilhamentos e comentários de revolta. Para os internautas, os pinos foram colocados para impedir que moradores de rua deitem no local. Uma das páginas que compartilhou a foto foi a ‘Quebrando o Tabu’, que gerou quase 3 mil compartilhamentos e 22 mil reações até a publicação desta reportagem.

“Isso impede que qualquer pessoa em qualquer situação descanse. É o retrato da raiva se sobrepondo ao bom senso”, disse uma internauta.

Questionada sobre a imagem, a Prefeitura de Curitiba respondeu aos internautas: “A Prefeitura não tem nenhuma responsabilidade sobre este banco. O banco está localizado na Travessa Nestor de Castro com a Dr. Muricy, trata-se de uma empresa privada, portanto de responsabilidade do proprietário”, informou a administração municipal.

A Banda B também entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou que irá fazer uma vistoria ao local e que provavelmente irá notificar o proprietário, uma vez que o banco contraria o código de posturas urbanas da capital.

Moradores da cidade também podem formalizar a reclamação através da Central 156 por atendimento online, telefone e Portal de Atendimento ao Cidadão: http://www.central156.org.br/