Fotos: Geovane Barreiro – Banda B

 

Um deslizamento de terra bloqueou parte da Rua João Dembinski, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no começo da noite desta terça-feira (30). De acordo com testemunhas, o incidente começou por volta das 18h30 horas e provocou a queda até mesmo de uma parte do asfalto.

Morador da região, João Mesquil disse que já havia percebido algo errado há cerca de dez dias, mas nada foi feito. “Eu moro aqui há 24 anos e já tínhamos percebido que essa parte estava cedendo. Era questão de tempo para desabar e ninguém fez nada. Precisou acontecer algo para um fiscal da prefeitura vir até aqui”, lamentou.

O trecho bloqueado faz esquina com a Rua José Correia Tramujas. A rua é bastante movimentada e liga o Fazendinha até a região da Universidade Positivo.

Gestor da Regional CIC, Dorival Selbach disse que estava em um ônibus quando percebeu o início do desabamento. “Num espaço de 40 minutos, aconteceu tudo isso. Acreditamos que houve uma invasão de água e provocou um desmoronamento por baixo e enfraqueceu a sustentação do asfalto”, comentou.

A Defesa Civil de Curitiba já foi chamada e deve tomar atitudes emergenciais no local.