Araucária está com 186 vagas para cursos técnicos gratuitos promovidos em uma parceria da Secretaria Municipal de Trabalho com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os cursos são na modalidade à distância e as vagas estão divididas para as áreas de Administração, Logística e Segurança do Trabalho.

As vagas são remanescentes de um processo seletivo e por isso serão sorteadas. Os interessados em participar do sorteio deverão comparecer à Secretaria de Trabalho e Emprego de Araucária (SMTE), na sexta-feira (02) ou segunda-feira (05) das 8h às 12h e das 13h às 16h30 e levar a documentação exigida* para inscrição no sorteio.

Presença no dia do sorteio
Além da inscrição, é necessário estar presente na sede da SMTE na data e horário do sorteio do curso pretendido com a documentação solicitada. O sorteio das vagas acontecerá às 19 horas do dia 06 de fevereiro para as vagas do Curso de Administração; às 19 horas do dia 07 de fevereiro para as vagas do Curso de Logística e às 19 horas do dia 08 de fevereiro para as vagas do Curso de Segurança do Trabalho.

* Documentos para levar no dia do sorteio e na inscrição (ORIGINAIS E CÓPIAS)
– Cédula de Identidade
– CPF
– Certidão de Nascimento ou Casamento
– 01 via impressa da Certidão de Quitação Eleitoral, (obtida em qualquer Cartório Eleitoral e também pela Internet: www.tse.jus.br);
– 01 fotocópia autenticada do Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 (dezoito) anos e 45 (quarenta e cinco) anos, exceto indígenas), ou cópia simples mediante apresentação do original,
– 01 Comprovante de Residência (preferencialmente energia elétrica ou, na falta desse, água ou telefone);
– 01 foto 3×4 colorida recente.
– Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente

Aulas
O curso está previsto para iniciar dia 19 de fevereiro e será realizado uma vez na semana, no período noturno, na Escola de Gestão Pública (na Rua Dionísio Grabowski, nº 65). A duração do curso é de dois anos.

Contato e endereço
A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego fica localizada na Rodovia do Xisto, nº 5815, no Bairro Sabiá (perto da Churrascaria Cristal). A entrada é realizada pela rua dos fundos, na Rua Álvaro Linhares Elke, 333. Os telefones do serviço são 3901-5173, 3643-4315 e 3643-4180.