Depois de 18 horas desaparecidos, os corpos dos dois adolescentes que se afogaram em Morretes, no Litoral do Paraná, foram encontrados, na manhã deste sábado (10). O Corpo de Bombeiros confirmou à Banda B que ambos estavam próximos, a cerca de 50 metros de uma pequena cachoeira, ainda na região.

As vítimas fatais têm entre 16 e 18 anos e estavam nadando com outro adolescente, que conseguiu ser resgatado pelos bombeiros, em um algo na região de Salto da Fortuna. O afogamento foi registrado por volta das 17h30 e, desde então, as buscas foram intensificadas para localizar os garotos.

Os familiares dos jovens já fizeram o reconhecimento dos corpos. Eles serão levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, onde serão liberados para velório e sepultamento no fim do dia. Os nomes dos adolescentes estão sendo confirmados pela equipe de bombeiros e, em breve, divulgados pela Banda B.

Salto da Fortuna

O Salto da Fortuna é um santuário protegido pelo Parque Estadual do Pau Oco e pertence à APA da Serra do Mar. Nele, há possibilidade para caminhada leve, cruzando rios, trechos e ruínas do caminho Colonial do Arraial, que deu origem à BR 277.