Reprodução

 

Uma brincadeira, que sem dificuldade pode ser considerada como de mau gosto, deixou um adolescente gravemente ferido dentro de um colégio estadual do bairro Bacacheri, em Curitiba. Vídeo, que começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (17), mostra o exato momento em que a vítima sofre uma rasteira de um colega, vindo a bater forte a cabeça contra o chão.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seed), o incidente aconteceu na segunda-feira (14). Com a publicação das imagens, dezenas de internautas demonstraram indignação e passaram a cobrar providências da escola envolvida.

À Banda B, a Seed informou que a direção do colégio tomou conhecimento dos fatos de imediato e chamou os pais de todos os alunos envolvidos para uma reunião com a equipe pedagógica. “A escola informa que o aluno agredido passa bem e que se tratou de um caso isolado. A escola já faz um trabalho constante de prevenção ao bullying e reforçará suas ações para evitar novos episódios de violência como o registrado”, informou a pasta.

O pai do menino que cometeu a agressão se prontificou a arcar com os custos de exames do adolescente atingido. Há expectativa de que a vítima possa retornar para as aulas ainda na sexta-feira (18).

O colégio reforçou que se trata de um caso isolado e não de bullying recorrente contra a vítima.

Ações

Em nota, a Seed informou ainda que desenvolve ações que visam à prevenção e ao enfrentamento a todas as formas de violências no âmbito escolar, por meio de práticas pedagógicas e subsidiando os profissionais da educação ofertando cursos de formação continuada.