Um achado misterioso mobilizou a Polícia Militar (PM) para a Rua Silvio Cantelli, no bairro Capela Velha, em Araucária, região metropolitana de Curitiba, no início da manhã desta segunda-feira (19). No local, ninguém conseguiu definir o que era o objeto acondicionado dentro de um pote de vidro, encontrado por moradores que acionaram a PM.  Depois da reportagem ir ao ar na Banda B, os internautas explicaram que trata-se de um ET decorativo, que está à venda em diversas lojas de rock ou na internet.

“Estamos na dúvida do que é. Parece ser uma cobra ou um feto, mas sem certeza. Realmente chama muito atenção. Afinal, por que deixaram aqui?”, questionou uma moradora da região, que não quis se identificar e que ainda não sabia o desfecho da história. “Muito estranho isso. Está desde ontem aqui e o pessoal não consegue definir o que é isso, bem estranho mesmo. Parece um ET”, disse outra moradora, também muito preocupada.

(Foto: André Grocheveski – Arquivo Pessoal )

Eis então que na postagem da Banda B o internauta André Grocheveski  não só esclareceu a dúvida como postou uma foto de seu companheiro de estimação. “Tenho um igual no trabalho, podem voltar a resolver crimes”, afirmou André, que levou os internautas às risadas ao ser questionado pela reportagem sobre como se chama o objeto misterioso:  “Eu chamo de ET dentro de um pote de vidro”, disse, lacrando qualquer dúvida sobre o tema.

O pote de vidro  foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). Esperamos que as equipes leiam a notícia antes e nem percam tempo tentando identificar o ex-achado misterioso. A única dúvida é como ele foi parar ali. Teria ganhado vida ou só foi abandonado mesmo?