Por João Pedro Alves e Monique Vilela

O grande momento do Paraná no Campeonato Paranaense até aqui foram as vitórias consecutivas sobre Operário e Prudentópolis. Elas geraram grande expectativa no elenco, que acabaram frustradas com os dois empates mais recentes nada bem vindos no clube da Vila Capanema. Tanto que os atletas fecharam um movimento de cobranças em busca do reencontro com os três pontos.

(Foto: Monique Vilela/Banda B)(Foto: Monique Vilela/Banda B)

Durante esta semana cheia de preparação até a próxima rodada do estadual, os treinos não receberam todos os holofotes tricolores. Em meio a eles, também tiveram destaque essas cobranças internas. O meia Fernando Gabriel foi um dos que expôs isso e não foi nada sutil nas críticas à equipe nos empates contra o Arapongas e Rio Branco. “Estamos devendo. Está faltando mais de alguns jogadores, me incluo também”, disparou.

De fora, pode parecer que tem algo errado dentro do grupo. Reclamações vindas dos próprios jogadores normalmente vêm acompanhadas de um princípio de crise ou algo do gênero. Mas não é o que acontece no Paraná. Quem garante que tudo está nos conformes, a não ser os resultados, é o goleiro Marcos, um dos líderes do elenco.

“Cobrança entre nós existe e tem que existir. Mas é uma conversa sempre positiva, para dar força para o grupo. É para dar tranquilidade para podermos trabalhar e conseguirmos os resultados”, afirmou o camisa 1 paranista.

Atualmente na sexta colocação, o Paraná busca dar uma resposta às cobranças e voltar a vencer no Paranaense às 16h de sábado, quando encara o Londrina no estádio do Café. A partida, tratada como uma final, é válida pela 9ª rodada do estadual.

Notícias relacionadas:

Sem Giancarlo, Paraná tem dúvida no ataque para enfrentar o Londrina

Fernando Gabriel pede ‘algo a mais’ para Paraná voltar a vencer: “Estamos devendo”

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cobranças internas movem Paraná em direção ao reencontro com a vitória

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.