cao dentroCão foi resgatado após ser jogado de ponte (Fotos: Reprodução Facebook)

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) procura um homem que teria jogado um cão de uma ponte no bairro Rebouças, por volta das 17h desta quinta-feira (30). De acordo com a Spac, chegou uma denúncia de que um cão havia sido jogado de uma ponte de mais de 2 metros de altura na Rua Conselheiro Laurindo em frente a Oficina de Freios Brito. No local, o fato foi confirmado

cao dentro 2Lobinho procura por um lar

Segundo o relato da Spac, um casal que estava ao lado da ponte viu quando um ciclista passou com o cão dentro de um saco de lona, o jogou da ponte e fugiu. “Quando chegamos a ponte, os funcionários haviam emprestado uma escada e haviam conseguido chegar próximo do cãozinho, que estava muito assustado, tremia muito e tinha ferimentos visíveis. Os funcionários improvisaram um cano com uma corda na ponta para puxá-lo para cima, só entramos com a focinheira, pois o cãozinho não deixava que colocassem a corda em volta do corpinho, estava muito assustado e tentava morder”, diz o relato do SPAC na rede social Facebook.

O cãozinho foi levado à Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), onde foi atendido pela Dra. Andreza Campos e o Dr. Alexandre Cantergiani. “Ele estava com muita dor, mas se deixou ser examinado. Estava com ferimentos na cabeça, foi sedado para limpeza e medicado. Felizmente, ele não teve fraturas e está em observação”, aponta o relato.

O cachorro foi batizado de Lobinho e precisa de uma família adotante. É um cão de porte pequeno e tem aproximadamente 6 anos. “Quem tiver informações do homem que covardemente jogou o Lobinho da ponte deve entrar em contato diretamente com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) pelo telefone (41) 3251-6200”, conclui o depoimento da SPAC.